Polícia Federal no Amazonas detém tráfico internacional de drogas

Mesmo com pandemia, PF continua realizando operações

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 25/05/20

Mesmo em tempos de pandemia da Covid-19, a segurança pública exige que policiais sigam trabalhando. Grandes operações para deter traficantes continuam sendo notícia nos jornais. Na semana passada, uma dessas operações interceptou no ar um bimotor que fazia um voo irregular sobre o estado do Amazonas. A aeronave transportava 400 kg de entorpecentes.

Depois de ser identificada como tráfego aéreo desconhecido, a aeronave foi interceptada por dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A FAB e a Polícia Federal atuam na região para coibir ilícitos entre as fronteiras. O avião “clandestino” só pousou depois do tiro de aviso, que é a última ação antes do abate.

Após obedecer às ordens da FAB, o avião foi escoltado até o pouso, no Aeroporto de Porto Urucu, em Coari (AM), onde a Polícia Federal assumiu as ações. Toda a ação aérea foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais e foi planejada previamente com a Polícia Federal, envolvendo ainda todo o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA).

O piloto e seu acompanhante ainda tentaram correm em direção à mata, mas foram detidos. Dentro do avião, a PF apreendeu a droga oriunda do Peru. Eram 418 kg de cocaína e 600 g de maconha.