Fenapef vai ao STF em defesa da aposentadoria policial

Integralidade e paridade estão na pauta para julgamento no STF

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 22/06/23

A Federação Nacional dos Policiais Federais esteve no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (20), para tratar sobre o Tema 1019, que diz respeito ao direito de aposentadoria especial com proventos calculados com base na integralidade e na paridade, independente da observância das regras de transição das Emendas Constitucionais n° 41/2003 e 47/2005.

Desde que o julgamento do Recurso Extraordinário 1.116.672 (SP), que deu origem ao Tema 1019 de repercussão geral no STF, foi pautado, a Fenapef tem se articulado juridicamente para garantir os direitos dos policiais federais e seguirá acompanhando o processo, que está em pauta na Corte, no plenário virtual, pelo ministro relator Dias Toffoli.

“Nesta semana intensificamos os trabalhos. Em conjunto com as demais entidades de classe da Polícia Federal e a FenaPRF, visitamos os gabinetes dos ministros do STF. Já protocolamos memoriais com argumentos em favor do direito à paridade e à integralidade e, por meio do escritório de advocacia da Fenapef, também teremos uma sustentação oral no STF. Nós não paramos, vamos seguir firmes nesta luta”, disse o presidente da Fenapef, Marcus Firme.

O julgamento do Tema 1019 terá início na próxima sexta-feira, 23, no plenário virtual do STF, com término previsto para o dia 30/06/2023.

OUTRAS NOTÍCIAS

Votação do Novo Código Eleitoral é adiada para o próximo dia 16

Diretor Parlamentar da Fenapef defende valorização dos policiais federais em audiência

Alterações do parecer da PEC da Segurança Pública resultam em suspensão da votação

Nota conjunta das entidades de classe dos policiais da união