Fenapef se reúne pela primeira vez com o novo diretor geral

Agenda incluiu de vacinação à Reforma Administrativa, passando por pontos específicos, como sobreaviso, adicional de fronteiras e a saúde dos servidores

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 20/04/21

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) esteve nessa segunda-feira, (19), com o novo diretor geral da PolíciaFederal, Paulo Maiurino. Foi o primeiro encontro das entidades representativas nacionais de servidores com Maiurino, que assumiu o comando da Polícia Federal há pouco mais de dez dias.

O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, disse que mais do que uma reunião de cortesia, foi uma oportunidade para as entidades colocarem suas demandas ao DG e ao também recém-nomeado ministro da Justiça, Anderson Torres. Vale lembrar que tanto Maiurino quanto Torres são policiais federais e conhecem bem a realidade da corporação. “Podemos considerar como uma primeira reunião de trabalho, na qual o diretor geral e sua equipe se colocaram à disposição para consolidar um relacionamento de confiança com os representantes da categoria”, disse Boudens.

A vacinação contra a Covid-19 para policiais - tanto da ativa quanto aposentados - e para agentes administrativos, a preservação de direitos da categoria, pontos da Lei Orgânica em que poderia haver avanços e a proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/2020) estiveram entre os assuntos em debate.

“Pedimos o empenho do novo diretor geral para que os policiais federais possam resgatar os direitos perdidos com a Reforma da Previdência, a Lei Complementar n° 173/20 e a PEC Emergencial, além de somar forças no combate aos pontos maléficos verificados na proposta de Reforma Administrativa”, detalhou Boudens. A Fenapef também explicou a importância de que tanto Maiurino quanto o ministro da Justiça, ajudem a construir uma agenda de defesa contra os impactos da Reforma Administrativa sobre a corporação.

Questões pontuais, como a reinclusão das cidades faltantes para recebimento da indenização de fronteiras, a atualização do valor das diárias, a indenização de sobreaviso e o valor-limite para ressarcimento de despesas de saúde (reembolso per capita) também estiveram em pauta.

OUTRAS NOTÍCIAS

Nota conjunta das entidades de classe dos policiais da união

Entidades representativas da segurança pública concluem proposta substitutiva à PEC 18/25

Entidades de policiais da União cobram cumprimento de acordo

Diretor da Fenapef participa de reunião sobre a PEC 18/2025 e propõe aprimoramentos na proposta