Fenapef se reúne pela primeira vez com o novo diretor geral
Agenda incluiu de vacinação à Reforma Administrativa, passando por pontos específicos, como sobreaviso, adicional de fronteiras e a saúde dos servidores
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 20/04/21

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) esteve nessa segunda-feira, (19), com o novo diretor geral da PolíciaFederal, Paulo Maiurino. Foi o primeiro encontro das entidades representativas nacionais de servidores com Maiurino, que assumiu o comando da Polícia Federal há pouco mais de dez dias.
O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, disse que mais do que uma reunião de cortesia, foi uma oportunidade para as entidades colocarem suas demandas ao DG e ao também recém-nomeado ministro da Justiça, Anderson Torres. Vale lembrar que tanto Maiurino quanto Torres são policiais federais e conhecem bem a realidade da corporação. “Podemos considerar como uma primeira reunião de trabalho, na qual o diretor geral e sua equipe se colocaram à disposição para consolidar um relacionamento de confiança com os representantes da categoria”, disse Boudens.
A vacinação contra a Covid-19 para policiais - tanto da ativa quanto aposentados - e para agentes administrativos, a preservação de direitos da categoria, pontos da Lei Orgânica em que poderia haver avanços e a proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/2020) estiveram entre os assuntos em debate.
“Pedimos o empenho do novo diretor geral para que os policiais federais possam resgatar os direitos perdidos com a Reforma da Previdência, a Lei Complementar n° 173/20 e a PEC Emergencial, além de somar forças no combate aos pontos maléficos verificados na proposta de Reforma Administrativa”, detalhou Boudens. A Fenapef também explicou a importância de que tanto Maiurino quanto o ministro da Justiça, ajudem a construir uma agenda de defesa contra os impactos da Reforma Administrativa sobre a corporação.
Questões pontuais, como a reinclusão das cidades faltantes para recebimento da indenização de fronteiras, a atualização do valor das diárias, a indenização de sobreaviso e o valor-limite para ressarcimento de despesas de saúde (reembolso per capita) também estiveram em pauta.