Fenapef discute proposta para aprimorar indenização de fronteira e locais estratégicos

Projeto busca atualizar valores do benefício e instituir indexador para futuros reajustes

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 27/11/25

O diretor de Comunicação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Júlio Cesar Santos, participou nesta quinta-feira (27) de reunião no gabinete do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), que reuniu representantes sindicais de carreiras federais contempladas pela Indenização de Fronteira e Locais Estratégicos.

Durante o encontro, foram debatidos os ajustes necessários para a elaboração de uma proposta de Projeto de Lei que atualize os valores do benefício e estabeleça um indexador capaz de orientar reajustes periódicos do adicional.

Regulamentado em 2013, o adicional segue sem atualização desde então. Segundo o diretor da Fenapef, a ausência de correção compromete o propósito do benefício, que é apoiar servidores lotados em áreas de difícil fixação, desestimulando sua permanência nessas localidades.

Além do diretor de Comunicação da Fenapef, participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Rio Grande do Sul (SINPRF-RS), Leandro Wachholz, o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (SINDIFISCO), Floriano de Sá Neto, o diretor de Política Profissional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANNFA), Henrique Pedro Dias, e o representante do Departamento de Relações Institucionais, Cassio Ramos Peixoto.

OUTRAS NOTÍCIAS

União, Conquistas e Renovação: a Mensagem de Fim de Ano da Fenapef

Entidades da segurança pública cobram prioridade à PEC 18/2025 após adiamento no Congresso

Filie-se ao sistema sindical da Fenapef e tenha acesso a inúmeras vantagens

Aposentados e pensionistas: saiba como conquistar a isenção do IR e recuperar valores pagos