Fenapef convoca AGE e aprova mobilizações voltadas à reestruturação salarial da categoria

Presidentes de sindicatos aprovam por unanimidade cronograma inicial de mobilizações que terá começo no dia 26 de outubro deste ano

Fonte: Cominicação Fenapef

Data: 17/10/23

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) realizou, nesta terça-feira (17), Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para aprovar as ações a serem adotadas pela categoria frente ao impasse do governo federal sobre a proposta de reestruturação salarial. Por unanimidade, os presidentes dos sindicatos filiados aprovaram um cronograma inicial de mobilizações.

O calendário aprovado prevê o início das mobilizações para o dia 26 de outubro, com o denominado “Dia D” das mobilizações, cujas ações serão realizadas em frente a todas as unidades da Polícia Federal. A mobilização envolverá todos os estados do país e mais o Distrito Federal.

O ápice das ações acontecerá no dia 16 de novembro, quando ocorrerá uma mobilização em frente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília (DF), e demais unidades da PF. Esse evento ocorrerá em paralelo às comemorações do Dia do Policial Federal, celebrado no mesmo dia.

As ações aprovadas na AGE foram propostas em reunião realizada com as entidades representativas dos policiais federais, na manhã de hoje, na sede da Fenapef, em Brasília (DF). O encontro foi motivado pelo cancelamento da reunião da Mesa Específica da Polícia Federal em que estava prevista a apresentação de uma resposta do governo federal à proposta de reestruturação salarial.

Em mensagem encaminhada aos representantes das entidades, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijóo, alegou que ainda não foi encontrada uma solução orçamentária para a implementação da reestruturação.

A divulgação do cronograma completo de mobilizações aprovado nesta AGE, bem como as respectivas datas e ações será realizada brevemente.

OUTRAS NOTÍCIAS

Reestruturação: MGI marca reunião

Dia D - “Estamos dispostos a brigar por aquilo que merecemos”

Policiais federais farão mobilizações nesta quinta-feira (26) em todo o país

Saúde Mental