Diretores da Fenapef participam de palestra em Brasília sobre modelo norte-americano de segurança pública

Encontro contou com policial Eliel Teixeira, do Condado de Los Angeles (EUA)

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 12/08/19

Com a presença de diferentes forças policiais brasileiras, diretores da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) participaram, em Brasília, da palestra “Modelo de Segurança Pública Americano”, ministrada pelo policial Eliel Teixeira, do Condado de Los Angeles (EUA). O encontro, realizado na noite da última quinta-feira (8) pelo Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF), contou com a participação do presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens; do diretor Jurídico da federação, Flávio Werneck; e do diretor Parlamentar da entidade, Marcus Firme.

Também prestigiaram a palestra – realizada na Faculdade Real, com o apoio da Fenapef – o presidente do Sindipol-DF, Egídio Araújo; o diretor do sindicato, Alex Galvão; e o presidente do Conselho Fiscal do Sindipol, Manoel Teixeira Barbosa.

Ao destacar a importância de representantes do meio acadêmico no encontro, Luís Antônio Boudens afirmou que, para que o país alcance índices eficazes na Segurança Pública, é necessário unir experiência com pesquisas e estudos aprofundados sobre o tema. “E a Fenapef tem se empenhado em fazer esta integração entre experiência e conhecimento”, ressaltou Boudens.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef convoca os policiais federais para atuarem junto aos deputados...

50 milhões de brasileiros têm parente ou amigo assassinado, diz Datafolha

Relatório aprovado pela Comissão da Reforma da Previdência prejudica os...

PF mantém luta contra reforma na Previdência e apoia manifestações