Diretores da Fenapef buscam, no Congresso, recomposição das perdas salariais

Em encontros com parlamentares aliados, representantes dos policiais federais buscam aprovação de emendas que podem garantir reposição das perdas inflacionárias

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 25/11/21

Os diretores jurídico, Flávio Werneck, e parlamentar, Marcus Firme, passaram a quarta-feira (24) no Congresso em articulações com parlamentares para tentar preservar direitos dos policiais federais e garantir a recomposição das perdas inflacionárias nos salários de 2022.

O objetivo é vencer mais uma etapa. No começo do mês, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) que podem garantir a reestruturação salarial das policiais no próximo ano. As propostas também abrem crédito para a contratação de aprovados nos últimos concursos da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A aprovação abiu espaço para a apreciação da Comissão de Orçamento e, depois, para a votação em plenário. Por isso, as visitas dos representantes da Fenapef começaram pelo gabinete do deputado Hugo Leal (PSD-RJ), que é relator-geral do Orçamento. Também houve conversas nos gabinetes dos deputados Sanderson (PSL-RS) e Aluísio Mendes (PSC-MA), além de uma reunião com o senador Marcos do Val (Podemos-ES).

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski