Comissão Eleitoral Nacional homologa três chapas que disputam as eleições da Fenapef

A Comissão Eleitoral Nacional da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) homologou, nesta quinta-feira (10), as três chapas que disputam as eleições para a nova diretoria

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 11/10/24

O pleito está marcado para o dia 6 de novembro. A chapa vencedora assumirá em 1º de janeiro de 2025 para o triênio 2025 a 2027.

A chapa 1 Experiência e Trabalho é encabeçada pelo aposentado Marcus Firme. Atualmente, Firme é presidente da Federação e presidente do Sinpf-ES; a chapa 2, União, Lutas e Conquistas tem, como candidato à presidência, o aposentado Naziazeno Florentino dos Santos Júnior, do Paraná (PR); e a chapa 3, Acorda Fenapef, o candidato à presidência é o aposentado Ivo Pereira de Arruda Filho, de Goiás (GO).

Conforme o Regimento Eleitoral da FENAPEF e a decisão da Comissão Eleitoral Nacional, o voto será realizado exclusivamente de forma virtual (por meio eletrônico aferível), não havendo hipótese de voto presencial. Para votar é obrigatório que o eleitor tenha realizado o CADASTRO no site da Fenapef , veja o tutorial aqui.

Para que seja possível votar, é preciso ser filiado a algum dos 27 sindicatos que integram a Fenapef até cento e vinte dias antes do processo, ressalvado o servidor recém-empossado na Polícia Federal. Também é obrigatório estar em dia com os pagamentos das mensalidades. Não será permitido o voto por procuração. Sindicalizados que estiverem fora de suas lotações podem votar em trânsito.

A ata da Comissão Eleitoral Nacional que homologou as chapas está disponível abaixo e na área restrita do site da Fenapef.

Confira, abaixo, a composição das três chapas:

 

ATA_DA_COMISSAO_ELEITORAL (1)

OUTRAS NOTÍCIAS

Nota Pública sobre a PEC da segurança pública

Flávio Dino mantém direito à redução de três anos para aposentadoria de mulheres policiais

Fenapef ratifica Condições Contratuais do Convênio Saúde Coletivo por Adesão com Seguros Unimed

Conselho Fiscal: Análise de despesas eleitorais