Acordo com reajuste salarial de 9% é assinado pelo governo e entidades de servidores públicos

Policiais federais aceitaram a proposta em AGE realizada em 15 de março

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 24/03/23

Na manhã desta sexta-feira (24), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o secretário de gestão de pessoas e de relações do trabalho, Sérgio Mendonça, e representantes dos servidores do Poder Executivo assinaram o acordo de reajuste linear em 9%, bem como os 43,6% de aumento para o auxílio alimentação. O percentual oferecido pelo governo foi aceito após negociações durante a Mesa Nacional de Negociação Permanente.

 


O diretor jurídico da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Flávio Werneck, e o diretor de relações do trabalho, Egídio Araújo, participaram da cerimônia de assinatura do termo, que ocorreu no auditório do Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

 


A Federação participou ativamente de todas as rodadas da negociação, que ocorreram nos meses de fevereiro e março de 2023.

 


“O acordo celebrado retoma o diálogo transparente e honesto e inicia as negociações com os policiais federais – e todos os servidores – por um salário que busque, ao menos, a recomposição da inflação”, comentou o diretor jurídico da Fenapef, Flávio Werneck.

 


Para o diretor de relações do trabalho da Fenapef, Egídio Araújo, o resultado de todo o diálogo estabelecido entre governo e entidades representativas foi positivo. “Para uma negociação com um governo que se inicia, esse reajuste de 9% foi bom. Agora temos que nos preparar para as negociações dos próximos reajustes em 2024 e 2025”, disse Egídio Araújo.

 


Os novos valores, que beneficiam os servidores ativos, os aposentados e os pensionistas regidos pela Lei n° 8.112/90, passam a valer a partir de 1º de maio, com o pagamento em junho. Entretanto, para garantir o pagamento da proposta, o governo enviará um projeto de lei ao Congresso Nacional para alterar o orçamento da União.

OUTRAS NOTÍCIAS

A Fenapef e o grande desafio da regulamentação das atribuições complexas dos cargos EPAs

Conselho Fiscal se reúne para concluir avalições referentes ao ano de 2023

Reestruturação: MGI marca reunião

Dia D - “Estamos dispostos a brigar por aquilo que merecemos”