Termina na quarta-feira (13) prazo para registro de chapas que concorrem às eleições da Fenapef

Registro deve ser feito pelo candidato a presidente

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 08/10/21

Interessados em concorrer às próximas eleições para a direção da Federação Nacional dos Policiais Federais( Fenapef) têm até às 18 horas da próxima quarta-feira (13) para protocolar a inscrição da chapa. Conforme estabelecem as regras, o requerimento será dirigido, em duas vias, à Comissão Eleitoral Nacional, devendo ser protocolado na sede da Fenapef, em Brasília, até às 18 horas do 30º dia anterior ao pleito, sendo a primeira via na forma eletrônica. As eleições estão marcadas para o dia 12 de novembro.

Ofício divulgado pelo presidente da Comissão Eleitoral Nacional, Elízio Feitosa Rodrigues, relembra o que determinam o Estatuto e o Regimento Eleitoral da Fenapef. Vale reforçar que todas as exigências estão previstas no artigo 13 do Regimento Eleitoral.

O registro das chapas precisa ser requerido pelo candidato a presidente e deve conter nome, cargo, lotação, número de telefone para contato e endereço eletrônico, além da anuência dos 15 integrantes da chapa.

Para ser registrada, a chapa precisa estar completa, ou seja, com candidatos aos 15 cargos da Diretoria Executiva. Também é necessária a presença de candidatos que representem, no mínimo, 40% do total de sindicatos filiados à Fenapef. Ou seja, de onze sindicatos.

As demais regras estão detalhadas no ofício abaixo. Os interessados em maiores detalhes podem acessar o Estatuto e o Regimento Eleitoral, clicando em ‘institucional’ na página inicial do site da Fenapef.

Veja o ofício na íntegra:

OFÍCIO 011-2021 - Comissão Eleitoral Nacional

OUTRAS NOTÍCIAS

Não há projeto de carreira em discussão interna, nem em tramitação junto ao Governo

5º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo já tem seus 15 finalistas

Sanderson detalha atuação no Congresso em defesa dos direitos dos policiais federais

Presidente Boudens e deputado Aluísio Mendes abrem a AGE da Fenapef