Sobre a audiência de conciliação dos 28,86% de 2003

Tentativa de acordo com a AGU segue pela via negocial até nova audiência designada para 04/03/21

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 06/11/20

Audiência virtual de conciliação no processo dos 28,86% de 2003 foi realizada nesta quinta-feira (5), com a participação de representantes da Advocacia Geral da União (AGU). Essa demanda está sob o patrocínio da F. Sarmento Advogados Associados e encontra-se no Centro de Conciliação do TRF1.

Trecho da nota do escritório esclarece: “...destacamos que, embora não tenhamos saído do encontro com indicativo de acordo, ficou combinado em audiência que protocolaríamos um instrumento perante a AGU propondo a realização do mencionado acordo, que deverá ser encaminhado para as instâncias superiores de decisão na AGU. A questão central levantada pela Advogada da União é que ela tem orientação para alegar a ilegitimidade ativa da Federação e que, neste caso, sendo um processo já transitado em julgado, poderia haver o afastamento dessa tese de defesa, mas apenas pelo superior hierárquico da advogada. Daí a necessidade de peticionar junto a AGU. Já estamos trabalhando nisso e em breve iremos submeter a minuta à Fenapef.”

O Diretor Juridico da Fenapef, Flávio Werneck, lamenta a falta de autonomia para decisão na audiência, mas crê que há chance de acordo, tendo em vista o esgotamento das teses de defesa da AGU, já exaustivamente debatidas na fase de mérito e nas rescisórias julgadas em favor da Fenapef.

OUTRAS NOTÍCIAS

Relator da PEC da Segurança considera insuficiente proposta apresentada pelo governo federal

Portaria institui Mesa Setorial de Negociação Permanente do MGI

Promoção Me Leva, Wellhub! Participe e concorra a bicicletas elétricas

Presidente da Fenapef monitora preparativos para estada de policiais federais durante a COP30