Auxílio-saúde da PF: atualização cadastral deve ser realizada antes do pagamento do benefício

Campanha reforça a importância de manter os dados atualizados, especialmente as informações sobre dependentes elegíveis, estado civil e número de telefone celular

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 19/08/26

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Polícia Federal iniciou uma campanha de atualização cadastral com o objetivo de preparar a base de dados para as etapas finais de implementação do auxílio-saúde. A iniciativa é destinada a todos os servidores e busca assegurar que as informações necessárias ao pagamento do benefício estejam corretas e completas.

Por meio do sistema SouGov, os servidores devem conferir e manter atualizados seus dados cadastrais, especialmente as informações relativas aos dependentes elegíveis, ao estado civil e ao número de telefone celular. Caso sejam identificadas inconsistências, as devidas correções ou inclusões deverão ser realizadas no próprio sistema.

Outra observação importante relaciona-se ao cadastramento dos pais. Esses devem ser cadastrados na condição de “Acompanhamento de pessoa da família”, enquanto os demais dependentes devem ser incluídos de acordo com a situação e os requisitos específicos aplicáveis a cada caso.

As orientações completas sobre o procedimento podem ser acessadas aqui.

A DGP orienta ainda que os servidores realizem a conferência dos dados com antecedência e não deixem a atualização para a última hora. As solicitações de alteração ainda precisarão ser analisadas e homologadas pelas respectivas Unidades de Gestão de Pessoas antes de produzirem efeitos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef cria comissão para propor mudanças no Estatuto, Regimento Eleitoral e Código de Ética

Celebrações do mês de aniversário da Fenapef terminam com sorteio no dia 25

Fenapef e Sistema Sindical obtêm na Justiça Federal suspensão do 2º REMOC-EPF 2026

Saiba tudo sobre a ampliação da rede credenciada do PF Saúde