Seminário de segurança pública reúne especialistas do setor, sociedade civil e acadêmicos na Bahia

Data: 22/06/17

Sob a temática “Aparência e Essência”, pela primeira vez, a capital Salvador sediou o primeiro Seminário de Segurança Pública da Bahia. O evento, realizado ao longo da última quarta-feira (21) pelo Sindicato dos Policiais Federais da Bahia -Sindipol/BA, contou com a presença da Diretoria da Federação Nacional dos Policias Federais, além de mais de 300 participantes.

Na abertura, o anfitrião e presidente do Sindipol/BA, José Mário Lima, reafirmou a necessidade da aproximação com a academia, da sociedade e o envolvimento das instituições. “Os agentes da segurança pública querem discutir soluções para resolver os gargalos da segurança pública, por isso nos reunimos para escutar teorias e discutir possibilidades construir um debate com estudiosos e com os que consomem e pagam pelo serviço, a sociedade”, afirmou.

Pela primeira vez foi possível reunir doutores em tecnologia, educação e especialistas de segurança pública. Na avaliação do Presidente da Federação Nacional dos Policias Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, o encontro foi um sucesso. “É essencial ter os profissionais da polícia à frente desse tipo de discussão. Com uma pauta estratégica e de iniciativa do sindicato em parceira com a Fenapef, conseguimos avançar em questões como o modelo de segurança pública, investigação e estrutura da polícia”, reforçou.

“As palestras tiveram um ótimo conteúdo acadêmico. Vamos aproveitar essa experiência no 1º Congresso Internacional de Comunicação e Segurança Pública da Fenapef, que será realizado em setembro em Brasília. O evento abrangerá um workshop em comunicação para os sindicatos, além de debater temas importantes da segurança pública nacional e de outros países com o público em geral”, afirmou a Diretora de Comunicação da Fenapef, Magne Cristine.

O sistema penal e prisional, o inquérito policial, políticas públicas de segurança e exposições gerais da relação entre polícia, acadêmicos universitários e sociedade civil foram os assuntos das mesas temáticas.

Os vídeos de cada palestra estarão disponíveis, em breve, no portal do SINDIPOL/BA.

Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef se reúne com representante do Geap Saúde

“Jogos de azar, uma legalização perigosa” - afirma Presidente da...

Fenapef se reúne com novo ministro da justiça

Estado de greve é aprovado por unanimidade pelos policiais federais de todo...