Regime jurídico das forças policiais é discutido na Câmara dos Deputados

Fenapef participou de comissão que tratou do assunto

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 18/05/23

O diretor financeiro da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Júlio César Nunes, participou de audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados (CSPCCO), realizada na tarde desta quarta-feira (17). Em pauta, as peculiaridades, regime jurídico e previdência do servidor civil policial.

“A aposentadoria é um assunto muito caro para os policiais. A última reforma foi dura para toda a sociedade, mas para as polícias foi cruel. Principalmente em relação à regra de transição e pela pensão”, disse Júlio César durante a sessão.

O diretor da Fenapef também apresentou dados de outros países e concluiu: “os policiais do Brasil têm a pior aposentadoria do mundo e a responsabilidade de mudar esse cenário repousa sobre os ombros dos senhores, parlamentares”.

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, deputado Ubiratan Sanderson, o objetivo da audiência é entregar “algo concreto à sociedade brasileira, aprimorando e melhorando as ações das forças policiais”.

Essa foi a primeira audiência sobre o assunto e o tema seguirá em discussão no Congresso Nacional. Para conferir a audiência na íntegra, acesse: https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/67893.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef acompanha movimentações no Congresso sobre Segurança Pública

Lançamento do livro “Mulheres na Segurança Pública” destaca participação feminina no setor

Entidades representativas dos servidores públicos iniciam diálogo com ministro Boulos

Fenapef discute melhorias na PEC 18/2025 com representante do MJSP