Regime jurídico das forças policiais é discutido na Câmara dos Deputados

Fenapef participou de comissão que tratou do assunto

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 18/05/23

O diretor financeiro da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Júlio César Nunes, participou de audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados (CSPCCO), realizada na tarde desta quarta-feira (17). Em pauta, as peculiaridades, regime jurídico e previdência do servidor civil policial.

“A aposentadoria é um assunto muito caro para os policiais. A última reforma foi dura para toda a sociedade, mas para as polícias foi cruel. Principalmente em relação à regra de transição e pela pensão”, disse Júlio César durante a sessão.

O diretor da Fenapef também apresentou dados de outros países e concluiu: “os policiais do Brasil têm a pior aposentadoria do mundo e a responsabilidade de mudar esse cenário repousa sobre os ombros dos senhores, parlamentares”.

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, deputado Ubiratan Sanderson, o objetivo da audiência é entregar “algo concreto à sociedade brasileira, aprimorando e melhorando as ações das forças policiais”.

Essa foi a primeira audiência sobre o assunto e o tema seguirá em discussão no Congresso Nacional. Para conferir a audiência na íntegra, acesse: https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/67893.

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski