Presidente do Sinpf-SP representará a Fenapef na entrega do Prêmio Marco Maciel
Cerimônia, marcada para o próximo dia 14, terá a participação da Presidente do SINPF/SP e integrantes do GT da Diretoria da Mulher e será transmitida pelo YouTube da Abrig
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 09/09/21

A presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (Sinpf-SP), Susanna do Val Moore, será a representante da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) na cerimônia de entrega do Prêmio Marco Maciel 2021. A Fenapef é finalista na categoria “Protagonismo Feminino” pela decisão de implementar, a partir de 2022, a Diretoria da Mulher em sua estrutura sindical.
“A escolha da Susanna é uma forma de reconhecimento ao esforço dela e de outras mulheres que atuam na estrutura sindical da Polícia Federal e trabalharam muito por esse espaço”, disse o presidente da Federação, Luís Antônio Boudens. Susanna presidiu o Grupo de Trabalho das Mulheres Policiais Federais, formado em 2014, para articular a abertura de um espaço, no corpo representativo dos policiais federais, para debater temas específicos, como a formação da mulher policial e o respeito a essas profissionais.
Em 2019, foi aprovada a criação da estrutura de representação feminina. As chapas para a próxima eleição, marcada para novembro, terão, obrigatoriamente, a indicação de uma candidata para ocupar a nova diretoria.
O prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e o Privado é concedido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) e visa a premiar instituições que, por intermédio de personalidades, profissionais, acadêmicos, autoridades públicas e jornalistas, colaborem com o fortalecimento da atividade.
A cerimônia de entrega da premiação será no dia 14 de setembro, às 19h, na CNI, e também será transmitida pelo canal do Youtube da Abrig (https://www.youtube.com/channel/UCt8B94_9mEYAy1iSE3nVYKg), em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Os vencedores de cada categoria serão anunciados ao vivo.