Presidente da Fenapef marca presença na IACP 2026

Troca de experiências e fortalecimento das relações institucionais com organizações policiais internacionais estão entre os objetivos da participação da entidade

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 26/10/26

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme, participa da Conferência e Exposição Anual da Associação Internacional de Chefes de Polícia (IACP) 2026. Realizado em Orlando, nos Estados Unidos, o evento segue até esta terça-feira (27) e tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, apresentar novas técnicas, aprimorar competências profissionais e contribuir para o desenvolvimento das instituições policiais de todo o mundo.

Durante a conferência, Marcus Firme participa de diferentes atividades da programação, que reúne autoridades, lideranças policiais e especialistas em segurança pública de diversos países. A participação do presidente da Fenapef nas atividades da conferência contribui para ampliar o diálogo com representantes de instituições policiais estrangeiras, acompanhar tendências internacionais e identificar iniciativas que possam colaborar para o aprimoramento da segurança pública no Brasil.

Entre os compromissos da agenda, destaca-se a participação na recepção oferecida pela General Laura S. DeJong, comandante do Escritório de Investigações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos (AFOSI). O encontro proporcionou uma oportunidade de aproximação com autoridades estrangeiras e de fortalecimento do diálogo institucional sobre temas de interesse das forças de segurança pública.

IACP 2026

A programação da IACP 2026 está estruturada em três pilares: capacitação, networking e atividades educativas. O evento também conta com um amplo espaço de exposição, no qual mais de 600 empresas apresentam produtos, tecnologias e serviços voltados ao aprimoramento das atividades policiais.

Os participantes podem conhecer equipamentos e soluções inovadoras para a segurança pública, explorar unidades móveis, visitar aeronaves e conferir uniformes e outros recursos utilizados pelas forças policiais. O espaço também favorece o contato direto com representantes de empresas especializadas, estimulando a troca de experiências e a identificação de novas tecnologias aplicáveis ao setor.

Com a expectativa de reunir mais de 16 mil profissionais de segurança pública de diferentes países, a IACP 2026 consolida-se como um importante espaço de aprendizado, atualização profissional e fortalecimento de parcerias internacionais.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef convoca AGE para deliberar sobre revisão de normativos da entidade

2ª Corrida da Polícia Federal: retirada dos kits acontece em novembro

Comissão da Fenapef inicia revisão do Estatuto, do Regimento Eleitoral e do Código de Ética

Votação da PEC da Segurança é concluída e texto segue para o Plenário do Senado