Mais um mestre entre os agentes da Polícia Federal

Fenapef parabeniza Manoel Camilo de Sousa Neto

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 06/11/19

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) tem o orgulho de dizer que temos mais um mestre em nossas fileiras. O agente Manoel Camilo de Sousa Netto, lotado no Piauí, teve sua dissertação de mestrado em Ciência da Informação, aprovada com excelente conceito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

A pesquisa de Sousa Netto, intitulada Prevenção Criminal por Meio de Grafos e Análises de Redes Sociais, visa, na própria definição do autor, a “propor um modelo protocolar, interdisciplinar, genérico e adaptável de prevenção anticrime que identifique uma Rede Vulnerável (RV) a um Crime-Objeto (CO) por meio da análise de redes sociais e grafos”.

A academia considerou o trabalho tão relevante que concedeu a um dos desdobramentos da pesquisa o prêmio de melhor artigo de tecnologia no evento nacional denominado Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, realizado em Santa Catarina no mês de outubro de 2019.

A dedicação e o trabalho de Manoel Camilo de Sousa Neto é um exemplo do que queremos para a Polícia Federal. Agentes qualificados, preparados e aptos a desempenhar qualquer papel dentro da corporação e a ser promovidos, ascendendo, por mérito próprio, aos postos de comando.

OUTRAS NOTÍCIAS

Agente Humberto Wendling lança Policiais: Coletânea 2

Da Guerra Federal para a Transnacional: lançado segundo volume da série Guerra

Pesquisa de policial federal brasileiro está entre as mais relevantes do mundo

Presidente do Sindicato da Polícia Federal do RJ qualifica sua tese de doutorado na UFF