Mais um mestre entre os agentes da Polícia Federal

Fenapef parabeniza Manoel Camilo de Sousa Neto

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 06/11/19

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) tem o orgulho de dizer que temos mais um mestre em nossas fileiras. O agente Manoel Camilo de Sousa Netto, lotado no Piauí, teve sua dissertação de mestrado em Ciência da Informação, aprovada com excelente conceito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

A pesquisa de Sousa Netto, intitulada Prevenção Criminal por Meio de Grafos e Análises de Redes Sociais, visa, na própria definição do autor, a “propor um modelo protocolar, interdisciplinar, genérico e adaptável de prevenção anticrime que identifique uma Rede Vulnerável (RV) a um Crime-Objeto (CO) por meio da análise de redes sociais e grafos”.

A academia considerou o trabalho tão relevante que concedeu a um dos desdobramentos da pesquisa o prêmio de melhor artigo de tecnologia no evento nacional denominado Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, realizado em Santa Catarina no mês de outubro de 2019.

A dedicação e o trabalho de Manoel Camilo de Sousa Neto é um exemplo do que queremos para a Polícia Federal. Agentes qualificados, preparados e aptos a desempenhar qualquer papel dentro da corporação e a ser promovidos, ascendendo, por mérito próprio, aos postos de comando.

OUTRAS NOTÍCIAS

Especialistas reúnem em livro suas visões sobre crimes violentos contra o patrimônio

Agente Humberto Wendling lança Policiais: Coletânea 2

Da Guerra Federal para a Transnacional: lançado segundo volume da série Guerra

Pesquisa de policial federal brasileiro está entre as mais relevantes do mundo