Iniciativa da Fenapef é finalista do Prêmio Marco Maciel 2021

Entidade foi classificada na categoria protagonismo feminino

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 08/09/21

A decisão de implementar a Diretoria da Mulher já rendeu o primeiro bom resultado para a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). A entidade é finalista do prêmio Marco Maciel 2021 na categoria “Protagonismo Feminino” pela decisão de implementar, a partir de 2022, a Diretoria da Mulher em sua estrutura sindical.

A criação da Diretoria da Mulher é uma aposta da atual gestão da Federação. Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em novembro de 2019, foi aprovada a criação da estrutura de representação feminina. A ideia estava em debate desde que o Grupo de Trabalho das Mulheres Policiais Federais, formado em 2014, começou a pressionar por um espaço, no corpo representativo dos policiais federais, para debater temas que são muito particulares, como a formação da mulher policial e o respeito a essas profissionais. As chapas para a próxima eleição, marcada para novembro, terão, obrigatoriamente, a indicação de uma candidata para ocupar a nova diretoria.

“As mulheres precisam ter seu espaço reconhecido; suas lutas têm características específicas”, destaca o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens. Esta diretoria faz jus à grande importância feminina para a Polícia Federal e traz uma representatividade maior da mulher para dentro da Federação, para que as suas lutas possam ser ainda mais alavancadas”, complementa o vice-presidente da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante.

O prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e o Privado é concedido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) e visa a premiar instituições que, por intermédio de personalidades, profissionais, acadêmicos, autoridades públicas e jornalistas, colaborem com o fortalecimento da atividade.

A cerimônia de entrega da premiação será no dia 14 de setembro, às 19h, na CNI, e também será transmitida pelo canal do Youtube da Abrig, em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Os vencedores de cada categoria serão anunciados ao vivo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef trabalha no Congresso para evitar danos à categoria na Reforma Administrativa

Presidente da Fenapef participa de abertura da exposição PF em Ação no Paraná

Agente federal e psicólogo lança, em meio eletrônico, "Drogas, problema meu e seu"

Fenapef leva demandas dos servidores administrativos filiados e apoio ao Sinpecpf ao MJ