Fenapef prestigia abertura do 5º Congresso de Polícia do MP

Susanna do Val representou a entidade no evento de abertura

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 07/03/24

A diretora da Mulher da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP), Susanna do Val Moore, representou as entidades na abertura do 5º Congresso de Polícia do Ministério Público. O evento tem como objetivos discutir a mudança da nomenclatura do cargo de agente de Polícia Institucional do MPU e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o agente de Polícia do Ministério Público, e fortalecer a segurança jurídica das atividades jurisdicionais e funcionais do cargo.

Durante o evento, Susanna ressaltou a importância dessas discussões. “O Congresso de Polícia do MP tem sido uma iniciativa muito importante para discutir questões da segurança pública e podemos também ter um intercâmbio maior de informações entre nossos órgãos e colegas. É uma oportunidade para todos aprendermos juntos. Viemos para conhecer melhor a polícia ministerial e aprender um pouco com todos aqui. Obrigada pelo convite. Parabéns pela iniciativa e por estarem buscando treinamento e melhoria na carreira. Contem conosco”.

A diretora da Fenapef também fará uma palestra no evento, no dia 8 de março, sobre a Segurança de Autoridades. O 5º Congresso de Polícia do Ministério Público acontecerá até o dia 10 de março, no Quality Hotel & Suites Brasília, em Brasília (DF).

OUTRAS NOTÍCIAS

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski

80 anos para refletir!