Fenapef participa de reunião sobre combate ao crime organizado

Data: 05/04/19

Primeira reunião ordinária desse ano do GNCOC contou com a presença de parceiros e apoiadores da causa, em Brasília (DF)

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas estará reunido em Brasília (DF) até sexta-feira (5) para tratar do problema que atinge toda a estrutura do Brasil: o crime organizado. O encontro, realizado todos os anos, uniu parceiros da iniciativa nesse combate – entre eles, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

O diretor parlamentar da entidade, Marcus Firme, esteve no evento nessa quinta (4), que também contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Em conversa com o ministro, Firme relembrou algumas demandas específicas dos policiais federais e teve o apoio de Moro.

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas existe desde 2002 e é uma ação integrada entre o Ministério Público Federal e Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos MPs com as polícias (civil, militar, federal e rodoviária federal), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), as receitas estadual e federal e a Agência Nacional de Petróleo (ANP), entre outros órgãos. As reuniões são realizadas para disseminar novas metodologias, práticas, técnicas operacionais e troca de informações e experiências nas ações de investigação.

Comunicação Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ