Fenapef articula reestruturação salarial de policiais e servidores da Polícia Federal

Diretoria parlamentar e presidência atuam no Congresso e no Executivo

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 08/12/21

Representantes dos policiais federais trabalham, no Congresso e no Executivo, para que seja garantida a reestruturação salarial dos policiais e demais servidores da corporação. No Congresso, o diretor parlamentar e presidente eleito da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) para o triênio 2022/2024, Marcus Firme, reuniu-se com o relator-geral da Lei Orçamentária Anual para 2022, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), e com o sub-relator da Segurança Pública na Proposta Orçamentária, Gilberto Abramo (Republicanos-MG). "Nossas lutas ganharam força no Congresso Nacional, principalmente com a chegada de mais um Deputado Federal, Jorielson Nascimento (PL-AP), recém-empossado no cargo.

Em outra frente, o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, atua em conjunto com entidades associativas da PF (ADPF e APCF), em uma persistente agenda junto ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e junto à Casa Civil, para que a proposta de reestruturação seja encaminhada o mais rápido possível ao Congresso Nacional.

“O momento é de intensificar as tratativas sobre a nossa reestruturação salarial, uma vez que as perdas já se acumulam ao longo de quase uma década, explicou Boudens. Ele acrescentou que a categoria está trabalhando tanto para garantir a previsão orçamentária quanto o apoio dos Ministérios da Justiça e Economia, além da Casa Civil. “Toda a tramitação, vale lembrar, teve o compromisso direto feito pela Presidência da República", enfatizou.

No início de novembro, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) que já apontavam para reestruturação salarial das polícias no próximo ano.

OUTRAS NOTÍCIAS

APF Alysson Jucá, orienta sobre como ter viagens seguras

Não deve incidir IR sobre os juros de mora de precatórios e RPVs na ação dos 28,86%

Nota de falecimento – Elpídio dos Reis

Marcus Firme é o novo presidente da Fenapef