Fenapef articula projetos legislativos que visam modernizar a carreira da PF e a investigação policial no Brasil

As propostas podem mudar completamente a realidade dessas situações. Confira a séria histórica da atuação da entidade frente a esses temas

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 28/02/24

Com a aproximação do início dos debates em torno da proposta de projeto de Lei Orgânica da PF, conforme resposta a ofício enviado pela Fenapef à Direção-Geral do órgão, enviaremos nos próximos dias informações com o objetivo de resgatar as ações da Fenapef ao longo dos últimos anos em prol da implementação da carreira única, estabelecimento de atribuições de nível superior em lei, dentre outras propostas que também foram convertidas em PECs e projetos de lei.

A Fenapef articulou projetos legislativos com potencial para mudar completamente a realidade da carreira da PF e da investigação policial no Brasil.

Os últimos 09 anos de trabalho da Federação Nacional dos Policiais Federais foram marcados pela histórica articulação e propositura de projetos legislativos que podem transformar (para melhor) o modelo de carreira que a Polícia Federal tem hoje, assim como o arcaico modelo de investigação do Brasil. Até o ano de 2013, não havia um projeto sequer no Congresso Nacional de autoria exclusiva da Federação, e dirigido de modo particular a Agentes, Escrivães e Papiloscopistas. Até então, a atuação da entidade era meramente reativa e buscava simplesmente conter e barrar projetos corporativistas de outras categorias, e que, quase em regra, eram prejudiciais aos três cargos citados (Agentes, Escrivães e Papiloscopistas).

A partir de hoje, faremos um resgate histórico e um apanhado técnico de cada um desses projetos, e do gigantesco trabalho que é desenvolvido para levar às suas aprovações.

Esse resgate dos projetos será somado a tudo o que foi aprovado no último CONAPEF para, assim, trabalharmos tais ideias em meio às discussões em torno da proposta de Lei Orgânica.

OUTRAS NOTÍCIAS

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski

80 anos para refletir!