Em reunião com Ministro da Justiça, Fenapef defende vacinação ampla para policiais e administrativos da PF

Nova nota técnica deve ampliar vacinação para profissionais de segurança pública

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 16/04/21

Vacinas para todos os servidores da Polícia Federal, inclusive o pessoal administrativo. Esse foi o pedido que o diretor parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme, levou ao ministro da Justiça, Anderson Torres, nessa quinta-feira (15). Ele lembrou que alguns estados já estão vacinando, de acordo com normas estabelecidas pelas autoridades locais, mas é necessário garantir que os policiais, que estão na linha de frente do combate à pandemia, estejam imunizados.

Segundo dados repassados pelos sindicatos, cerca de 10% dos policiais federais já foram contaminados com o novo coronavírus. São pelo menos 1.300 registros.

Anderson Torres disse que já levou o assunto ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e que os dois ministérios devem produzir uma nova nota técnica sobre o assunto, prevendo uma vacinação mais ampla para os profissionais de segurança pública. “Acredito que com essa nova nota, poderemos cobrar com mais efetividade, dos governadores, a imunização para todos”, disse Firme.

Reforma administrativa

Dirigentes de outras categorias policiais, também estiveram no encontro. Eles levaram ao ministro as insatisfações dos profissionais de segurança pública com as reformas e, principalmente, com o texto da Reforma Administrativa em tramitação no Congresso Nacional.

O ministro, que é policial federal, mostrou-se sensível às demandas e ressaltou ao grupo a importância dos profissionais de segurança pública.

Veja abaixo a nota da UPB sobre o assunto.

UPB_NOTA_MJ

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski