APF faz palestra sobre controle de produtos químicos na USP

Fonte: SINPEF/ES

Data: 19/07/19

O Agente de Polícia Federal (APF) Gismar Pinheiro Junior esteve em São Paulo a convite da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP para palestrar sobre o tema "Compra, Guarda e Uso de Produtos Químicos Controlados pela Polícia Federal: Legislação e Normas". Foi durante o curso Princípio e Técnicas da Plastinação de Peças Anatômicas do Programa de Pós-graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres.

O convite possibilitou divulgar o serviço de Fiscalização e Controle de Produtos Químicos realizado pela Polícia Federal, esclarecendo sobre a legislação referente ao tema. Contribuiu também para a quebra de paradigmas e preconceitos quanto à atribuição fiscalizatória da Polícia Federal junto a professores e demais servidores de várias universidades públicas e privadas do Brasil.

“Os professores e servidores das universidades manifestaram apreço pela palestra e surpresa sobre a legislação. Aproveitei a oportunidade para divulgar a implementação do SIPROQUIM 2 no dia 1º de setembro de 2019”, destacou Gismar.

O SIPROQUIM 2 diz respeito à Portaria 240 do Mistério da Justiça e Segurança Pública, que traz uma lista de 141 produtos sujeitos ao controle da Polícia Federal, 87 deles controlados em território nacional.

“A nova norma passa a vigorar dia 1º de setembro e altera a forma de controle, questões legais e prazos de remessa dos Mapas de Controle que deve ser enviado mensalmente à Polícia Federal”, enfatizou o APF Gismar Pinheiro, do Núcleo de Controle de Produtos Químicos da PF do Espírito Santo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Agente Humberto Wendling lança Policiais: Coletânea 2

Da Guerra Federal para a Transnacional: lançado segundo volume da série Guerra

Pesquisa de policial federal brasileiro está entre as mais relevantes do mundo

Presidente do Sindicato da Polícia Federal do RJ qualifica sua tese de doutorado na UFF