Agente federal Carlos Renato Xavier de Resende recebe reconhecimento do COAF

Policial foi homenageado por seu trabalho na repressão à lavagem de dinheiro

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 11/02/21

O Conselho Nacional de Atividades Financeiras (COAF) homenageou o agente federal Carlos Renato Xavier de Resende com o “Diploma de Mérito COAF”. A honraria é concedida anualmente a personalidades ou instituições que se destacam por seus trabalhos ou estudos.

O APF Renato, lotado na CGRC/DICOR/PF, atua na área de repressão a lavagem de dinheiro há cerca de 14 anos. É um dos responsáveis pela evolução da estruturação de análise, tratamento e utilização dos Relatórios de Investigação Financeira (RIF) em investigações da PF, que é a maior instituição brasileira recebedora de RIFs do COAF. Também atua na disseminação de conhecimento aos servidores sobre temas ligados ao COAF.

Renato atua, ainda, como instrutor do Curso de Investigação e Análise Financeira - CIAF, onde ensina sobre Relatórios de Inteligência Financeira.

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) se orgulha do trabalho do APF Renato e da sua equipe. O esforço pessoal e o desejo de fazer um bom trabalho se destacam e são sempre merecedores de todo o nosso reconhecimento.

Com informações da intranet da Polícia Federal

OUTRAS NOTÍCIAS

Policiais Federais e PRFs articulam criação de Regime Jurídico específico com deputado Nicoletti

Fenapef luta para evitar que "PEC Emergencial" congele futuros reajustes, progressões e promoções

Eleições para nova diretoria da Fenapef e Conapef: momentos decisivos neste ano

Fenapef e Sinpef/MG promovem rodada de reuniões para retomada de ações sindicais