Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros quer continuidade da Lava Jato

Data: 18/04/18

Pesquisa do Instituto Datafolha aponta que a maioria da população (84%)deseja a continuidade da Operação Lava Jato. Ainda segundo o levantamento, 12% dos entrevistados acreditam que a operação já alcançou seus objetivos e outros 4% não responderam ao questionário.

Apesar do alto apoio à operação, 68% das pessoas ouvidas disseram que, apesar de mais de 100 políticos terem sido citados em delações premiadas, os envolvidos nos casos de corrupção não serão punidos. Para outros 16%, a maioria dos envolvidos será presa e outros 11% acreditam que todos serão punidos.

Ainda segundo o Datafolha 37% dos entrevistados acham que a corrupção irá diminuir após a Lava Jato, ante 44% no levantamento de novembro do ano passado. Para outros 51% a corrupção continuará da mesma maneira, contra 44% do estudo anterior. Já outros 10% acreditam que a corrupção deverá crescer.

Para 21% dos entrevistados, a corrupção é o maior problema do país. Para outros 19% o maior problema do Brasil é o sistema de saúde, o que coloca o item em situação de empate técnico com a corrupção. Em novembro do ano passado, a saúde foi apontada como o principal problema nacional.

O Datafolha ouviu 4.194 pessoas em 227 municípios de todo o Brasil. A margem de erro foi estimada em dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Infomoney

OUTRAS NOTÍCIAS

Ampliação do Adicional de Fronteira segue para sanção presidencial

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...