Segurança pública agradece apoio da deputada Laura Carneiro às emendas à PEC 18/2025

Em nota, entidades representativas destacam a coragem e a lucidez da parlamentar

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 02/10/25

As emendas à PEC 18/2025, de autoria da deputada Laura Carneiro (PSD/RJ), obtiveram as assinaturas necessárias para serem admitidas na Comissão Especial responsável por analisar a chamada PEC da Segurança. As propostas buscam resgatar garantias previdenciárias e de pensão, além de corrigir inseguranças jurídicas geradas pela Emenda Constitucional nº 103/2019, entre outras reivindicações das categorias do setor.

O apoio às emendas foi firmado de forma conjunta pelas entidades representativas dos policiais federais (Fenapef), policiais rodoviários federais (FenaPRF), policiais civis (Cobrapol), policiais penais dos Estados, DF e União (Fenappf e Fenasppen), guardas municipais (Fenaguardas), policiais ferroviários federais (Fenapff), agentes socioeducativos (Fenasse), cargos e carreiras da Agência Brasileira de Inteligência (Intelis) e guardas portuários (ANGPB).

Em nota, os representantes dessas entidades destacaram a coragem e a lucidez da deputada.

“Em um debate marcado por resistências e pela defesa do status quo, a parlamentar deu um passo fundamental ao protocolar a emenda que garante voz e assento à mesa às verdadeiras forças-tarefa da segurança pública: as entidades que representam os profissionais que atuam na linha de frente. Os trabalhadores da segurança pública!”

As entidades também agradeceram a todos os deputados que assinaram as emendas.

“Nossa gratidão se estende a todos os parlamentares que compreendem que a força de uma instituição está na valorização de seus profissionais.”

A íntegra da nota pode ser acessada aqui.

Texto de Agradecimento à Deputada Laura Carneiro

OUTRAS NOTÍCIAS

Emenda à PEC 18/2025 apoiada pela Fenapef obtém assinaturas necessárias à admissibilidade

Promoção “Me Leva, Wellhub!” entra na reta final

Representantes da Fenapef visitam Sinpef/MG e fortalecem relações com sindicatos filiados

Fenapef propõe alterações à PEC 18/2025 e busca apoio para a admissão da proposta