Servidores manifestam-se contra reforma administrativa

Fonte: Congresso em Foco

Data: 24/06/21

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Mais de cem instituições nacionais, estaduais e municipais assinam manifesto de convocação para manifestações amanhã (23) em todo o país contra a PEC 32, que trata da Reforma Administrativa. Em Brasília, a concentração será às 14h, em frente ao estádio Mané Garrincha.

Leia a íntegra do manifesto, clique aqui.

“Esta mudança constitucional não busca a eficiência ou maior profissionalização dos serviços públicos, como educação, saúde, segurança pública, justiça, assistência social, previdência, meio ambiente, dentre outros fundamentais para o desenvolvimento humano, social, cultural, institucional e econômico do país. Busca atender a interesses estranhos aos do povo brasileiro”, diz o manifesto.

“A sociedade brasileira demorou séculos para consolidar um serviço público eficiente, de carreira, sem apadrinhamentos e dominação politiqueira. E estamos vendo a triste e vergonhosa manipulação da opinião pública, com medidas como essa, de desmonte dos serviços públicos e das redes de proteção social, com reflexos nocivos ao desenvolvimento nacional, agora agravada com o risco de ter um serviço público influenciado pelo patrimonialismo, clientelismo e ingerências políticas de toda ordem”, afirmam as organizações.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

OUTRAS NOTÍCIAS

Jornais repercutem protesto da Fenapef contra ataques de Joice Hasselmann

Correio destaca avaliação da Fenapef sobre Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Policiais protestam contra a Reforma Administrativa

Policiais se mobilizam contra a proposta de reforma administrativa federal