Presidente Boudens abre Congresso Nacional da Conacate

Evento debate economia e tributação no Brasil e no mundo

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 30/11/21

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, participou, nesta terça-feira (30), da abertura do Congresso da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate). O evento debate economia e tributação no Brasil e no mundo.

Boudens, que também é vice-presidente da Conacate, disse que o debate se torna ainda mais importante no momento em que o serviço público como um todo e os policiais federais, especificamente, são atacados por reformas. “São as carreiras típicas de Estado as que passam por um temor ainda maior, por conta do trabalho que fazem e pela importância que têm para manter o país pujante”, disse.

Ele lembrou também que o país está batendo recorde de arrecadação, a Polícia Federal é superavitária, especialmente por conta das áreas de controle e fiscalização, bate recordes de apreensão de drogas e armas e, ainda assim, os dados divulgados apontam para problemas. “Então, ficamos com a impressão de que estamos enxugando gelo, porque nunca vemos a solução”, lamentou, acrescentando que “são as carreiras típicas de Estado que fazem o trabalho que, infelizmente, as instituições não fazem”.

O presidente da Conacate, Antônio Carlos Fernandes Júnior, disse que o desmonte do Estado que tem sido promovido já há alguns governos, algumas reformas propostas e outras já aprovadas e a terceirização, agravaram o difícil cenário econômico que o País atravessa.

Os debates prosseguem, abordando temas como “O Desvio do Dinheiro Público”, “O Cenário Internacional e o Brasil, entre outros.

OUTRAS NOTÍCIAS

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Fenapef alerta sindicalizados sobre tentativas de golpes

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal