Policial federal participa de livro que aborda a responsabilidade penal de empresas e seus gestores

A obra promove reflexões sobre ética e a responsabilidade empresarial

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 30/01/24

O livro "Fronteiras da Responsabilidade: Aspectos Penais na Atividade Empresarial" explica os atos que podem resultar em responsabilidade criminal da pessoa jurídica e de seus gestores. Sob esse mote, a obra promove reflexões sobre ética e a responsabilidade empresarial e ressalta como as práticas de compliance e de governança corporativa podem contribuir para prevenir a ocorrência desses crimes nas instituições.

A obra, organizada pelos autores Ivan Lira de Carvalho e Maria Eugenia Batista Cordeiro, conta com a participação de 10 autores e, entre eles, o policial federal Romildson Farias Uchôa.

O agente é especialista em Ciências Penais, graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2006) e em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (2001). Uchôa atua principalmente nos temas facções criminosas, fronteiras, crimes violentos contra o patrimônio e criminalidade organizada.

O livro está disponível para venda no site do Clube de Autores pelo link https://clubedeautores.com.br/livro/fronteiras-da-responsabilidade