Policiais Federais eleitos nas eleições 2022

Categoria conta com representantes estaduais e federais

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 03/10/22

Nas eleições de 2022, os policiais federais garantiram mais representatividade no Congresso Nacional. Gilvan da Federal, eleito deputado federal pelo Espírito Santo, assume seu primeiro mandato com 87.994 votos, o segundo mais votado do estado. Além de deputados federais, a categoria terá representatividade regional em São Paulo e no Paraná. Ao total, foram eleitos três deputados federais e dois estaduais, além de um suplente.

Os deputados federais APF Aluísio Mendes (MA) e EPF Sanderson (RS) garantiram a reeleição. Aluísio foi o sexto mais votado do seu Estado, com 126.577 votos, e Sanderson garantiu 86.690 votos. O APF Jorielson Nascimento (AP) ficou como primeiro suplente da legenda.

Os policiais federais reeleitos para o cargo de deputado estadual foram o APF Danilo Balas (SP), com 94.552 votos, e o EPF Márcio Pacheco (PR), com 36.423 votos.

“A inserção de Agentes Federais na vida política representa um grande esforço de trazer ao parlamento brasileiro e ao processo decisório da política nacional profissionais de polícia do mais alto nível de preparo e comprometidos com o ideal de defesa da sociedade brasileira”, celebrou o diretor parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Avelino.

Avelino também relembrou um importante projeto da Fenapef que contribuiu para as eleições. “Foi lançado há alguns anos o projeto Frente de Agentes, que reúne agentes federais dispostos, para além da lida cotidiana no combate às mais variadas ações criminosas, a encarar o desafio parlamentar. A presença de nossa doutrina e expertise no Congresso visa a contribuição na construção de grandes projetos dirigidos à defesa e desenvolvimento social do país. É, pois, um movimento suprapartidário e que, acima de tudo, envolve a dedicação de nossos Agentes para a edificação de um país melhor para todos" explica.

O vice-presidente da Fenapef, Luiz Carlos, também celebra a vitória dos novos deputados: “Parabenizo e agradeço a todos os colegas que tiveram a coragem de colocar o nome à disposição e enfrentar essa eleição. Parabenizo e agradeço a Deus pela reeleição dos nossos deputados federais Aluísio Mendes e Sanderson. Parabenizo e dou as boas-vindas ao deputado federal eleito Gilvan, cuja eleição é um marco histórico para nossa categoria e motivo de orgulho! Parabenizo igualmente, e com todas as honras, aos dois deputados estaduais reeleitos: Danilo Balas e Márcio Pacheco. A eleição de policiais é fundamental para a defesa da segurança pública e de melhores condições de vida e trabalho para os homens e mulheres de polícia de todo o Brasil".

No Parlamento, as principais pautas defendidas pela Fenapef são a Lei Orgânica da PF, reestruturação de carreira, recomposição inflacionária, concurso público, entre outras em prol do policial federal e da população.

OUTRAS NOTÍCIAS

Filiados da Fenapef podem ter assessoria para migração para o Regime Previdenciário Complementar

Prêmio Policiais Federais de Jornalismo anuncia os vencedores da sexta edição

Novembro azul: cuidados com a saúde do homem

Conheça os finalistas do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo 2022