Polícia Federal discute programa de prevenção ao adoecimento mental

DGP apresenta projeto Rosa dos Ventos - Seu Bem-Estar é Nossa Direção, que propõe ações positivas para a saúde do servidor e para a qualidade de vida no trabalho.

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 06/04/23

Com o objetivo de estabelecer um programa institucional de prevenção ao adoecimento mental e ao suicídio, a Polícia Federal deu início ao projeto Rosa dos Ventos – Seu Bem-Estar é a Nossa Direção. O programa, capitaneado pela Diretoria de Gestão de Pessoal da PF, foi apresentado à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e às entidades associativas da carreira na manhã desta quinta-feira (06).

“Muitos policiais federais passam por um processo de adoecimento mental, infelizmente. Os dados são alarmantes e precisamos reagir. O projeto Rosa dos Ventos, idealizado pelos gestores da PF, cujo escopo é a valorização do servidor, chega em um momento oportuno. Qualquer iniciativa que busque o combate às doenças da mente, que tanto afligem os servidores ativos e aposentados da PF, pode contar com todo o apoio da equipe da Fenapef”, disse o diretor de relações do trabalho, Egídio Araújo.

O Rosa dos Ventos está alinhado estrategicamente a uma das metas do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social: reduzir o número absoluto de suicídio de profissionais de segurança pública em 30% até 2030. Para atingir esse objetivo, algumas medidas serão adotadas, entre elas ações positivas para a saúde do servidor e para a qualidade de vida no trabalho.

Intervenções artísticas e culturais no ambiente de trabalho; promoção de rodas de conversa; cursos; promoção de eventos culturais e atividades esportivas são apenas algumas das ações já definidas nas diretrizes do projeto que será implantado nas unidades neste mês de abril e executado a partir de junho de 2023. Outras informações sobre o projeto estão disponíveis nas páginas da intranet da Polícia Federal. Acesse e confira!

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista

Fenapef reforça campanha Maio Laranja no dia 18 de maio

Nota de Repúdio

Mobilização dos sindicatos reúne esforços para socorrer a população do RS