Plano de Saúde de Policiais Federais próximo da efetivação

A ASO/PF será responsável por gerir os recursos privados arrecadados pelo plano de saúde da PF, que será implantado em breve

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 26/07/22

Servidores da Polícia Federal reuniram-se em Assembleia Geral para criar oficialmente a Associação de Apoio ao Programa de Assistência à Saúde dos Servidores da PF (ASO/PF), bem como aprovar seu estatuto e eleger os membros da diretoria. A atividade ocorreu nesta sexta-feira (22), na sede da Polícia Federal em Brasília. A Fenapef esteve presente através do presidente Marcus Firme e do diretor de Relações do Trabalho, Egídio Araújo.

A Associação representa mais um passo para a viabilização do Plano de Saúde dos Servidores da Polícia Federal (PF Saúde) e visa, principalmente, auxiliar na gestão dos recursos necessários para a manutenção do plano. A associação foi criada a partir de recomendações do Tribunal de Contas da União e de decisão do Comitê de Governança da Polícia Federal.

A Federação Nacional dos Policiais Federais acompanha as discussões sobre o assunto e todas as sugestões apresentadas foram acatadas. “Tivemos uma videoconferência entre a DGP e uma comissão do Conselho de Representantes dias antes e a nossa diretora de Seguridade Social e presidente do sindicato de Santa Catarina, Karin Cristina, fez considerações muito pertinentes sobre o estatuto”, afirma o presidente da Fenapef.

Plano de saúde de autogestão

A disponibilidade e o melhor modelo de um plano de saúde para os policiais federais e seus dependentes têm sido discutidos há alguns meses. A conclusão é de que o modelo ideal é a criação do próprio plano, no modelo de autogestão, que está de acordo com as determinações do Tribunal de Contas da União. Novas etapas para a concretização do plano ainda precisam ser cumpridas, mas a criação da ASO/PF representa um importante passo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski