Nota – Atos de vandalismos nos prédios dos três poderes

A Fenapef repudia os atos de vandalismo contra prédios públicos dos Três Poderes constitutivos da República Federativa do Brasil praticados na tarde deste domingo, 8, no Distrito Federal

Fonte: Comunicação da Fenapef

Data: 08/01/23

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) repudia os atos de vandalismo contra prédios públicos dos Três Poderes constitutivos da República Federativa do Brasil praticados na tarde deste domingo, 8, no Distrito Federal. Mais ainda acompanhado de pedidos de ruptura do Estado Democrático de Direito que tão caro custou à população Brasileira.

O respeito à democracia e ao Estado de Direito são pressupostos inarredáveis de uma sociedade harmônica e pacífica. Não se pode admitir quaisquer tipos de manifestações violentas e muito menos desrespeito à ordem e à democracia.

Os policiais federais seguirão cumprindo suas funções constitucionais, com profissionalismo e respeito às leis vigentes, à disposição do Estado Democrático de Direito e dos poderes por ele constituídos.

A Fenapef repudia e acompanha os fatos e seguirá atenta aos desdobramentos, na defesa de uma Policia Federal de Estado, Democrática e cidadã.

Brasília, 08 de janeiro de 2023

Marcus Firme dos Reis

Presidente da FENAPEF

Nota Fenapef