Marcus Firme é eleito presidente da Fenapef, dos policiais federais

A Chapa 1 – Fenapef Forte e Unida, encabeçada pelo papiloscopista policial federal aposentado Marcus Firme, venceu as eleições da federação

Fonte: Metrópoles

Data: 19/11/21

Reprodução/Instagram

A Chapa 1 – Fenapef Forte e Unidade venceu as eleições para a diretoria executiva da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Cabeça da chapa, Marcus Firme foi eleito o novo presidente da entidade.

As eleições ocorreram em 12 de novembro, mas o resultado só saiu nesta sexta-feira (19/11), após a apuração dos votos impressos.

A Comissão Eleitoral Nacional da Fenapef informou que a Chapa 1 – Fenapef Forte e Unida recebeu 74,38% dos votos válidos. Dos 2.655 votos, 1.975 foram para o grupo encabeçado por Marcus Firme. A Chapa 2 – Muda Fenapef teve 680 votos.

Os dados são da última parcial das eleições. Apesar de nem todos os votos terem sido apurados, já é possível confirmar quem venceu o pleito, porque os votos restantes não são capazes de alterar o resultado em função da diferença entre as chapas.

A Fenapef tem aproximadamente 14 mil associados. É a maior entidade representativa de policiais federais do país, porque inclui, também, aposentados.

Quem é?

Marcus Firme é papiloscopista policial federal aposentado e presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo. Ele foi lançado como candidato à Presidência da Fenapef na chapa de situação, pois integra o grupo da diretoria executiva como diretor parlamentar.

O novo presidente da Fenapef faz 58 anos neste domingo (21/11).

OUTRAS NOTÍCIAS

Saúde mental dos policiais e a necessidade de mudanças urgentes

Exército reduz fiscalização de CACs em meio a disputa com PF no governo Lula

Policiais federais pedem aumento de efetivo para controle de armas

Há mais CACs do que policiais no país, diz Fórum Brasileiro de Segurança