Manifestações de protesto dos policiais federais tiveram grande adesão por todo o País

Presidente da Fenapef, Marcus Firme pretende reunir presidentes de sindicatos na próxima semana para fechar os próximos rumos do movimento

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 29/04/22

As manifestações dos policiais federais nessa quinta-feira (28) surpreenderam pelo grande número de adesões, disse o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme. Houve atos em todos os estados e em várias cidades do interior. Alguns estados, como o Rio de Janeiro e São Paulo comemoraram adesões históricas. “Isso é sinal de que a categoria está mobilizada e unida”, disse Firme.

Agora, os presidentes dos sindicatos estaduais devem se reunir em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para fazer uma nova avaliação de como os atos ecoaram no Palácio do Planalto para decidir, com toda a categoria, quais serão os próximos passos. Eles esperam que, até o mês de julho, a reestruturação esteja definida e aprovada pelo Congresso Nacional.

Nesta sexta-feira (29), ainda haverá manifestações. No Piauí, o ato está marcado para as 10 horas. No final do dia, durante a solenidade de encerramento de atividades e arriamento de bandeiras no antigo prédio da Direção-Geral em Brasília (o “Máscara Negra”), haverá outro protesto, com faixas lembrando a importância de valorizar os servidores. A solenidade está marcada para as 17 horas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Fenapef alerta sindicalizados sobre tentativas de golpes

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal