Juristas e ex-ministros divulgam carta em solidariedade aos policiais feridos por Jefferson

Fonte: TV Cultura

Data: 25/10/22

Reprodução / Instagram @blogdojefferson8

Um grupo de juristas e ex-ministro de mais de 90 pessoas assinaram a carta em solidariedade aos agentes que foram feridos por Roberto Jefferson durante operação. Os ex-ministros Miguel Reale Junior, da Justiça, e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente fazem parte dos signatários.

O texto, intitulado de “Segurança pública: em defesa da vida e da cidadania'', diz que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fomenta a insegurança com discurso de armar a população e de incentivar a truculência e violência estatal.

Os signatários também dizem que se solidarizam com “os policiais alvejados no estrito cumprimento de suas funções, em um grave atentado contra suas vidas e o estado democrático de direito”. A carta foi articulada pelo presidente do fórum brasileiro de segurança pública, Renato Sérgio de Lima.

O episódio deste domingo com Roberto Jefferson também repercutiu entre diversas entidades que representam delegados e agentes da Polícia Federal. A federação nacional dos policiais federais, a associação nacional dos delegados de polícia federal e a associação nacional dos peritos criminais federais emitiram nota prestando solidariedade aos policiais envolvidos e repudiando a postura do ex-deputado.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Estado de Minas - O que se sabe da prisão de Roberto Jefferson

Hora do Povo - Fenapef repudia atentado de Jefferson contra "a vida de policiais federais"

Entidades ligadas à PF repudiam reação de Jefferson à prisão

Bol - Jefferson deveria ter sido tratado como criminoso perigoso, diz Fenapef