Gabinete Integrado das Forças de Segurança Pública discute pautas para melhoria da segurança pública

Lei Orgânica e previdência foram temas de discussão do grupo

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 14/04/23

O Gabinete Integrado das Forças de Segurança Pública se reuniu na sede da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) na manhã desta quinta-feira (13) para discutir sobre pautas comuns para a melhoria e eficiência da segurança pública. O gabinete é composto por representantes da Fenapef, bem como da Anaspra, Feneme, APCF, peritos das Polícias Civis, Cobrapol, FenaPRF, ANPR e outras instituições ligadas à segurança pública.

De acordo com o vice-presidente da Fenapef, Luiz Carlos, "o Gabinete Integrado reúne entidades representativas ligadas à segurança pública e ao Ministério Público. É muito importante que segurança pública e Ministério Público caminhem juntos no sentido da aprovação de pautas importantes para as instituições. Nessas reuniões procuramos alinhar uma pauta conjunta, minimamente consensual, para buscarmos avançar com os projetos de modernização das estruturas das polícias, do atual modelo de investigação e persecução penal".

Os representantes também discutiram sobre questões relativas à aposentadoria e pensão dos servidores da segurança pública. “Tivemos uma reunião esta semana com o deputado federal Nicoletti para tratar sobre o Regime Jurídico Policial. No caso da Polícia Federal, a proposta ainda não engloba todas as necessidades, mas vamos seguir com as tratativas sobre o tema”, disse o diretor jurídico da Fenapef, Flávio Werneck.

Aperfeiçoar o controle de armas e ter um sistema de registros integrado são preocupações do Gabinete Integrado das Forças de Segurança Pública. O assunto foi amplamente discutido e incluído nas pautas prioritárias para a atual legislatura.

A lista completa estabelecida nesta reunião do Gabinete Integrado será apresentada ao Ministério da Justiça ainda no mês de abril.

OUTRAS NOTÍCIAS

Estão abertas as inscrições para o IX Congresso Brasileiro sobre Mulheres na Polícia

COP 30 PF avança nas ações para o evento enquanto Fenapef segue no monitoramento dos preparativos

Reforma Administrativa: proposições podem favorecer corrupção, segundo diretor da Fenapef

“Precisamos proteger quem nos protege”, diz vice da Fenapef em audiência sobre saúde mental