Fenapef solicita manutenção de emenda ao relator do Orçamento de Justiça e Segurança Pública

Emenda prevê a destinação de R$ 3 bilhões do Orçamento Geral da União de 2024 para a reestruturação salarial dos servidores da PF, PRF e PPF

Data: 06/12/23

Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) se reuniram com o relator Setorial do Orçamento de Justiça e Segurança Pública de 2024, o deputado federal Wilson Santiago (Republicamos/PB), nesta quarta-feira (6). A pauta do encontro tratou da manutenção da emenda que propõe a destinação de R$ 3 bilhões do Orçamento Geral da União de 2024 para a reestruturação salarial dos servidores da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Penal Federal, aprovada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados no último dia 21.

A emenda, em análise pela Comissão Mista de Orçamento, é fundamental à implementação do pleito realizado pelas entidades representativas dos policiais federais e ainda em negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Participaram do encontro com o relator, deputado federal Wilson Santiago, o presidente e o diretor Jurídico da Fenapel, Marcus Firme e Flávio Werneck, respectivamente.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef lança enquete para o 1º Encontro Nacional da Mulher Policial Federal (ENMPF)

Fenapef reúne presidentes de sindicatos para debater minuta da Lei Orgânica da Polícia Federal

APF Bruno Luz se despede da diretoria do SSDPFRJ

Fenapef publica Nota de Esclarecimento sobre grupo de WhatsApp “PF União & Reestruturação”