Fenapef participa de reunião na DGP

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 25/07/22

Adicional de sobreaviso, percentual de diárias e demais assuntos de interesse dos policiais federais foram temas discutidos pelo presidente da Fenapef, Marcus Firme, e o diretor de Relações do Trabalho, Egídio Araújo, na reunião nesta quinta-feira (21), com membros da Diretoria de Gestão de Pessoal da PF.

O presidente da Fenapef informou que os trabalhos da DGP para que o de sobreaviso remunerado seja implementado estão bem adiantados, e se tudo correr dentro do previsto acontecerá ainda no mês de setembro. Ele complementa: "as minutas da portaria e da instrução normativa já estão prontas e serão encaminhadas ao Ministério da Justiça para apreciação".

Acerca da redução de diárias após os 30 dias, Marcus Firme informa que, como tudo é feito diretamente pelo Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP), a Polícia Federal não tem como intervir, mas também estão tratando do assunto na esfera governamental.

A Fenapef acompanha esse tema e o corpo de advogados da entidade já estuda o melhor caminho a ser tomado.

Por fim, um tema cobrado recorrentemente pela Fenapef esteve na pauta da reunião: a saúde mental dos servidores da Polícia Federal. Está previsto um normativo e, em breve, ações que promovam o bem-estar físico e mental serão lançados. A Fenapef está sempre cobrando e acompanhando esse assunto junto à gestão da Polícia Federal.

OUTRAS NOTÍCIAS

Eleições dos Conselhos Fiscal, de Ética e Jurídico da Fenapef para o triênio 2025/2027

Diretores da Fenapef participam de reunião no STF com o ministro Flávio Dino

Mediante pesquisa divulgada nesta segunda-feira, a Fenapef apresenta causas relevantes da impunidade

Boletim eletrônico de urna consolida vitória da Chapa 1 na Fenapef