Fenapef dialoga com a Diretoria de Gestão de Pessoal da PF

Reunião visa alinhar benefícios para os policiais federais

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 15/09/22

Para falar sobre a remuneração de sobreaviso e demais assuntos de interesse dos policiais federais, o presidente da Fenapef, Marcus Firme, o diretor parlamentar, Marcos Avelino, e o diretor de relações do trabalho, Egídio Araújo, se reuniram com membros da Diretoria de Gestão de Pessoal da PF nesta quarta-feira (14). O encontro ocorreu na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Na conversa, foi informado pela diretora da DGP, Mariana Calderon, que a regulamentação da remuneração do sobreaviso ainda deverá ser realizada pelo Ministério da Justiça e que estão aguardando para poderem iniciar a implantação.

A remuneração do sobreaviso é o reconhecimento de que a disponibilidade do policial federal é compensável com folga, mas, agora, a administração da Polícia Federal tem a seu dispor um instrumento para remunerar essa folga, de acordo com a voluntariedade do policial federal nesse sentido.

Outro tema discutido na reunião foi sobre o Parecer Vinculante JL04, referente ao direito à aposentadoria do servidor público policial, ingresso no órgão entre os anos de 2013 a 2019. De acordo com a DGP, o processo está em estudo na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

A reunião da Fenapef na Diretoria de Gestão de Pessoal da PF tem como objetivo buscar alinhamento junto à gestão da PF, com vistas ao atendimento dos anseios de toda a categoria.

“Continuaremos dialogando com as esferas da Polícia Federal e do Governo para buscar a garantia dos direitos do policial federal”, finalizou o presidente da Fenapef, Marcus Firme.

OUTRAS NOTÍCIAS

Mestre em saúde coletiva fala da importância de buscar ajuda aos problemas de saúde mental

Série de palestras discute suicídio entre policiais federais

Aprofunde seus conhecimentos em Ciências Policiais e Segurança Multidimensional

Ação exige que União cumpra regras previstas na Reforma da Previdência