Fenapef dialoga com a Diretoria de Gestão de Pessoal da PF
Reunião visa alinhar benefícios para os policiais federais
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 15/09/22
Para falar sobre a remuneração de sobreaviso e demais assuntos de interesse dos policiais federais, o presidente da Fenapef, Marcus Firme, o diretor parlamentar, Marcos Avelino, e o diretor de relações do trabalho, Egídio Araújo, se reuniram com membros da Diretoria de Gestão de Pessoal da PF nesta quarta-feira (14). O encontro ocorreu na sede da Polícia Federal, em Brasília.
Na conversa, foi informado pela diretora da DGP, Mariana Calderon, que a regulamentação da remuneração do sobreaviso ainda deverá ser realizada pelo Ministério da Justiça e que estão aguardando para poderem iniciar a implantação.
A remuneração do sobreaviso é o reconhecimento de que a disponibilidade do policial federal é compensável com folga, mas, agora, a administração da Polícia Federal tem a seu dispor um instrumento para remunerar essa folga, de acordo com a voluntariedade do policial federal nesse sentido.
Outro tema discutido na reunião foi sobre o Parecer Vinculante JL04, referente ao direito à aposentadoria do servidor público policial, ingresso no órgão entre os anos de 2013 a 2019. De acordo com a DGP, o processo está em estudo na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
A reunião da Fenapef na Diretoria de Gestão de Pessoal da PF tem como objetivo buscar alinhamento junto à gestão da PF, com vistas ao atendimento dos anseios de toda a categoria.
“Continuaremos dialogando com as esferas da Polícia Federal e do Governo para buscar a garantia dos direitos do policial federal”, finalizou o presidente da Fenapef, Marcus Firme.