Fenapef convoca presidentes dos 27 sindicatos para deliberar sobre próximos passos do movimento pela reestruturação

Conselho de Representantes e Diretoria Executiva vão se reunir nesta sexta-feira (6), em Assembleia Geral Extraordinária virtual

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 05/05/22

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) decide, nesta sexta-feira (06), as novas estratégias para garantir a reestruturação da carreira prometida pelo governo federal. A partir das 15 horas, representantes dos 27 sindicatos estaduais estarão reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual, convocada pelo presidente da Federação, Marcus Firme.

A convocação de uma nova AGE foi definida na última quinta-feira (28), depois das manifestações de policiais federais por todo o País. Os atos, que surpreenderam pelo grande número de adesões, mostraram a insatisfação da categoria com a demora da definição sobre onde será empregado o recurso de R$ 1,7 bilhão previsto no Orçamento para a valorização das forças de segurança da União.

Ao longo desta semana, os dirigentes da Fenapef estiveram no Congresso Nacional conversando com os parlamentares que representam a categoria. Agora, com novas informações, vão deliberar sobre os rumos da mobilização.

A Fenapef é a maior entidade representativa dos policiais federais e reúne cerca de 14 mil sindicalizados.

OUTRAS NOTÍCIAS

Policiais federais vão intensificar trabalhos para demonstrar importância da categoria

Nota de solidariedade aos colegas PRFs assassinados em missão

Policiais federais suspendem manifestações da próxima semana

Policiais federais realizarão manifestações em todo Brasil; protesto em Teresina será na sexta