Entidades representativas dos policiais federais emitem nota conjunta após mobilizações da categoria por todo o país

Documento ressalta a força dos atos e a expectativa de continuidade e ampliação das mobilizações, caso o governo não apresente resposta efetiva no próximo dia 28

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 17/11/23

As entidades representativas dos policiais federais emitiram nota conjunta após as mobilizações realizadas em todo o país, nesta quinta-feira (16). O documento destaca a força dos atos e reitera a expectativa de continuidade e ampliação das mobilizações, caso o governo não apresente resposta efetiva no próximo dia 28, data em que há uma reunião prevista entre Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e as entidades.

“Nesta quinta-feira, delegados, peritos, agentes, escrivães, papiloscopistas e servidores administrativos aproveitaram o 'Dia do Policial Federal' para realizar um 'Dia Nacional de Mobilização’. O objetivo foi dar um recado claro ao governo federal: a corporação está unida em prol da reestruturação de todos os seus cargos. Não há mais tempo a perder!”, subscrevem as entidades na nota.

No dia 28 de novembro, as entidades terão mais uma rodada de negociações com o governo federal, como parte dos diálogos promovidos pela Mesa Específica e Temporária da Polícia Federal (PF), instalada pelo MGI em setembro deste ano. A expectativa das entidades é de que o governo apresente resposta à implementação da reestruturação salarial da categoria.

Assinaram o documento, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).

A íntegra da nota conjunta pode ser acessada aqui.

Nota+conjunta+das+Entidades+de+Classe+da+Polícia+F_231117_220410

OUTRAS NOTÍCIAS

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski

80 anos para refletir!