Entenda o pagamento do reajuste dos policiais federais previsto para 2025

Fenapef esclarece que reajuste anunciado para 38 categorias de servidores públicos não contempla os policiais federais

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 25/04/25

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) esclareceu, nesta sexta-feira (25), que o reajuste anunciado para as 38 categorias de servidores públicos federais, conforme divulgado por veículos de comunicação, não contempla os policiais federais. A explicação foi feita pelo vice-presidente da entidade, Marcos Vinícius Gomes Avelino, por meio de um vídeo dirigido à categoria.

A necessidade de esclarecimento surgiu das recentes divulgações sobre o reajuste destinado a essas categorias, que entra em vigor no próximo dia 2, com pagamento previsto para junho deste ano. O anúncio acabou sendo confundido com o reajuste direcionado aos policiais federais, gerando grandes dúvidas entre os sindicalizados.

No vídeo, o vice-presidente da Fenapef esclarece que o reajuste dos policiais federais foi obtido por meio de negociações com o governo federal, realizadas em uma Mesa Específica para a carreira policial federal.

“O reajuste que nós, policiais federais, obtivemos mediante atuação da Fenapef — fruto da negociação que travamos com o governo federal — aconteceu de forma específica para a carreira policial federal. Após extensa negociação e aprovação por parte dos sindicatos, por meio de assembleia geral extraordinária com ampla participação dos filiados, a presidência da Fenapef assinou o termo de reajuste salarial, conforme a Lei nº 14.875/2024, em seu Anexo II.”

OUTRAS NOTÍCIAS

Wellhub: mais saúde e bem-estar para os sindicalizados

Prazo para comprovar despesas com plano de saúde de policiais federais vai até 30 de maio

Conselho Fiscal realiza primeira reunião do ano e inicia apreciação das contas da Fenapef

Fenapef reitera ao MGI e ao MJSP pedidos de instalação da Mesa Temporária, Específica e Setorial