Entenda o pagamento do reajuste dos policiais federais previsto para 2025

Fenapef esclarece que reajuste anunciado para 38 categorias de servidores públicos não contempla os policiais federais

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 25/04/25

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) esclareceu, nesta sexta-feira (25), que o reajuste anunciado para as 38 categorias de servidores públicos federais, conforme divulgado por veículos de comunicação, não contempla os policiais federais. A explicação foi feita pelo vice-presidente da entidade, Marcos Vinícius Gomes Avelino, por meio de um vídeo dirigido à categoria.

A necessidade de esclarecimento surgiu das recentes divulgações sobre o reajuste destinado a essas categorias, que entra em vigor no próximo dia 2, com pagamento previsto para junho deste ano. O anúncio acabou sendo confundido com o reajuste direcionado aos policiais federais, gerando grandes dúvidas entre os sindicalizados.

No vídeo, o vice-presidente da Fenapef esclarece que o reajuste dos policiais federais foi obtido por meio de negociações com o governo federal, realizadas em uma Mesa Específica para a carreira policial federal.

“O reajuste que nós, policiais federais, obtivemos mediante atuação da Fenapef — fruto da negociação que travamos com o governo federal — aconteceu de forma específica para a carreira policial federal. Após extensa negociação e aprovação por parte dos sindicatos, por meio de assembleia geral extraordinária com ampla participação dos filiados, a presidência da Fenapef assinou o termo de reajuste salarial, conforme a Lei nº 14.875/2024, em seu Anexo II.”

OUTRAS NOTÍCIAS

Relator da PEC da Segurança considera insuficiente proposta apresentada pelo governo federal

Portaria institui Mesa Setorial de Negociação Permanente do MGI

Promoção Me Leva, Wellhub! Participe e concorra a bicicletas elétricas

Presidente da Fenapef monitora preparativos para estada de policiais federais durante a COP30