Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski

Na reunião foram discutidas a necessidade da participação da Fenapef na elaboração da Lei Orgânica para a Polícia Federal e a contagem do tempo de serviço prestado nas Forças Armadas para a aposentadoria policial, entre outros assuntos

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 03/04/24

Diretores da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) se reuniram, nesta terça-feira (2), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, em uma primeira audiência, oportunidade na qual foram discutidos importantes temas para a categoria, como: participação da Fenapef na construção da Lei Orgânica da Polícia Federal (PF), contagem do tempo de serviço prestado nas Forças Armadas para a aposentadoria policial e a modernização da PF.

Para o presidente da Fenapef, é indispensável que a Fenapef participe da discussão da Lei Orgânica da PF.

“Já há algum tempo temos chamado a atenção para o fato de a Polícia Federal, em 80 anos, não ter uma Lei Orgânica. Agora é o momento e a participação da Fenapef é fundamental e muito importante nesse processo para que possamos garantir uma lei orgânica de consenso e que contemple atribuições complexas de todos os cargos da carreira policial federal”, afirmou o presidente Marcus Firme dos Reis.

Os diretores também entregaram ao ministro o Relatório Final do XVIII Congresso Nacional dos Policiais Federais (Conapef). Lewandowski se mostrou atento e simpático às questões levadas pela Fenapef e afirmou que buscará, junto com a entidade, as melhores construções para o fortalecimento da PF e de todo o seu quadro funcional.

A reunião com o ministro da Justiça foi realizada no Palácio da Justiça, em Brasília (DF), e contou com a participação do presidente da Fenapef, Marcus Firme, do diretor Jurídico, Flávio Werneck, do diretor Parlamentar, Marcos Avelino, e do diretor de Relações de Trabalho, Egídio Neto.

OUTRAS NOTÍCIAS

PL que altera a remuneração dos cargos da carreira policial federal tem urgência solicitada

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Fenapef alerta sindicalizados sobre tentativas de golpes

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida