Conheça os primeiros apoiadores do Prêmio Congresso em Foco 2021

Fonte: Congresso em Foco

Data: 18/02/21

Cenário do Prêmio Congresso em Foco 2020, realizado de maneira virtual devido à pandemia

Sete organizações já confirmaram o seu apoio ao Prêmio Congresso em Foco 2021. A premiação, uma das mais aguardadas do calendário político de Brasília, ocorrerá este ano em 21 de outubro, quando serão conhecidos os deputados e senadores que, na avaliação do público, de jornalistas e de um júri especializado, melhor representam a população no Congresso.  O texto preliminar do regulamento será colocado em consulta pública na próxima terça-feira (23).

Já confirmaram apoio a esta 14ª edição do prêmio a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e a organização não-governamental Todos Pela Educação. A essas entidades, que já apoiaram a premiação ano passado, se junta a Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup). Novos parceiros serão anunciados ao longo do ano.

O prêmio estimula a sociedade a analisar o desempenho dos congressistas, indicando os parlamentares que melhor representam a população, e o fortalecimento da democracia e da participação social. Não perca na próxima terça-feira a divulgação da versão preliminar do regulamento, que ficará sob consulta aqui no Congresso em Foco.

OUTRAS NOTÍCIAS

Saúde mental dos policiais e a necessidade de mudanças urgentes

Exército reduz fiscalização de CACs em meio a disputa com PF no governo Lula

Policiais federais pedem aumento de efetivo para controle de armas

Há mais CACs do que policiais no país, diz Fórum Brasileiro de Segurança