Comissão Nacional Eleitoral da Fenapef promove Mutirão do Voto para habilitar voto eletrônico
Por meio de portaria publicada nesta terça-feira (22) a Comissão Nacional Eleitoral criou uma série de medidas para que policiais federais da base sindical que ainda não têm Cadastro no site da Fenapef habilitem o voto eletrônico
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 23/10/24
A Comissão Nacional Eleitoral promove, a partir desta quarta-feira (23), a iniciativa "Mutirão do Voto". A ação será realizada até o dia 4 de novembro, com o objetivo de incentivar os servidores da Polícia Federal sindicalizados em todo o país a habilitarem o voto eletrônico. A eleição, que definirá a nova Diretoria Executiva da Fenapef responsável pela gestão do triênio 2025/2027, ocorrerá no dia 6 de novembro, exclusivamente por meio de votação eletrônica. Para isso, os sindicalizados que ainda não possuem cadastro no site da Federação deverão se cadastrar até o dia 4 do próximo mês.
A portaria, publicada nesta terça-feira (22), determina que os presidentes dos SINPEF’s estaduais e do Distrito Federal intensifiquem a divulgação regional sobre a necessidade de credenciamento através do site www.fenapef.org.br.
A portaria também orienta que os presidentes dos SINPEF’s estaduais e do Distrito Federal utilizem a base de dados local de filiados e enviem SMS e e-mails convocando os sindicalizados a realizarem o credenciamento indispensável para a votação do dia 6 de novembro de 2024.
Além disso, os membros das Comissões Eleitorais Estaduais, juntamente com as Diretorias Executivas dos sindicatos, devem realizar visitas às Superintendências e Delegacias, com o objetivo de conscientizar os sindicalizados sobre a importância de participar do processo eleitoral.
A Diretoria de Comunicação da Fenapef, em conjunto com os Diretores de Comunicação estaduais e do Distrito Federal, está atuando de forma integrada para ampliar e divulgar o prazo e o processo de credenciamento.
A força-tarefa também conta com o apoio da Secretaria da Federação e das secretarias dos SINPEF’s estaduais e do Distrito Federal, que deverão providenciar um número telefônico exclusivo, denominado DISK VOTO, com um funcionário designado para orientar e auxiliar os sindicalizados no cadastramento. Esse canal será divulgado pelas respectivas diretorias de comunicação.
O texto da portaria ainda determina que tanto no site www.fenapef.org.br quanto nos demais endereços eletrônicos dos SINPEF’s filiados, sejam destacados avisos chamativos sobre as Eleições Fenapef 2024, com orientações sobre como os sindicalizados podem se habilitar para votar.
Por fim, será realizada uma nova videoconferência no dia 30 de outubro de 2024, às 15h, com a presença dos membros da Comissão Eleitoral Nacional, das Comissões Eleitorais Estaduais, dos presidentes dos SINPEF’s, do corpo técnico (TI), e dos presidentes e integrantes das chapas concorrentes, visando ajustar os últimos detalhes para o dia da votação.