Comissão Eleitoral Nacional realiza teste restrito do voto eletrônico nesta quarta-feira (23)

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 23/10/24

Nesta quarta-feira (23), a Comissão Eleitoral Nacional da Fenapef realizará um importante teste restrito do sistema de votação eletrônica, marcando mais um passo decisivo na Eleição Fenapef 2024. O objetivo é validar o funcionamento técnico e a segurança do processo, que, pela primeira vez, será 100% eletrônico.

O teste será realizado por membros das Comissões Eleitorais; candidatos à presidência das chapas concorrentes e presidentes dos 27 sindicatos dos policiais federais. O procedimento assegura a transparência e confiabilidade em todas as etapas do processo.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Nacional da Fenapef, Paulo Roberto Poloni Barreto, com o voto eletrônico, os sindicalizados poderão exercer seu direito de forma prática e segura: "Estamos empenhados em garantir a participação democrática na eleição da nova Diretoria Executiva para o triênio 2025/2027. O teste dá abertura para a transparência e lisura do processo eleitoral", afirma.

Os participantes do Teste Restrito do Voto Eletrônico testam o sistema final de votação, podendo votar de 9h às 17h desta quarta-feira (23). Todo o processo é acompanhado e monitorado por profissionais de Tecnologia da Informação (TI). A execução do teste é realizada com o sistema final de votação, desenvolvido pela empresa de Tecnologia da Informação (TI) contratada e responsável pela instalação do sistema do pleito eletrônico do dia 6 de novembro.

OUTRAS NOTÍCIAS

Meia Maratona da Polícia Federal está com inscrições abertas

Fenapef assina acordo que garante reajuste de benefícios para servidores públicos federais

Fenapef acompanha movimentações no Congresso sobre Segurança Pública

Lançamento do livro “Mulheres na Segurança Pública” destaca participação feminina no setor