Comissão Eleitoral Nacional 2024 da Fenapef publica resolução com novas regras para o pleito unificado

A resolução detalha que o processo eleitoral deste ano será totalmente eletrônico. O texto estabelece ainda a criação de uma Comissão Eleitoral Estadual e no Distrito Federal para auxiliar os sindicalizados no dia da votação

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 19/09/24

O documento apresenta, de forma detalhada, todos os trâmites e regras do processo eleitoral. “A votação para definir a Diretoria Executiva para a gestão 2025/2027 será, pela primeira vez, exclusivamente eletrônica.

"A eliminação do voto convencional trará celeridade à apuração do resultado. Para isso, realizamos uma força tarefa para estruturar o sistema eletrônico com profissionais de Tecnologia da Informação e informamos minunciosamente todas as etapas pertinentes ao processo eleitoral da Fenapef”, afirma o presidente da Comissão Eleitoral Nacional, Paulo Roberto Poloni Barreto.

Os sindicalizados aptos a votarem terão necessariamente acesso à área restrita no site da Fenapef, e, portanto, estarão automaticamente habilitados a participarem da votação. Cada um dos 27 sindicatos filiados terá obrigatoriamente uma Comissão Eleitoral Estadual e no Distrito Federal, composta por três membros, a ser indicada pelo presidente do sindicato, um dos quais nomeado presidente.

“O objetivo é que no dia da votação, 6 de novembro, cada sindicato mantenha a Comissão como um polo funcionando integralmente no período de votação para auxiliar, de forma presencial, os sindicalizados que enfrentarem qualquer problema para votar”, explica Poloni.

Leia a resolução na íntegra, clique aqui.

Resolução n°002.2024 Orientacoes

OUTRAS NOTÍCIAS

PEC da Segurança: admissibilidade é aprovada pela CCJ da Câmara dos Deputados

Fenapef atenua reajustes dos planos do Federal Saúde após negociação com operadoras

Rede EaD Senasp oferece cursos de interesse dos policiais federais com inscrições abertas

Votação do Novo Código Eleitoral é adiada para o próximo dia 16