VÍDEO: “É o modelo de Segurança que a sociedade precisa”, diz deputado, ao protocolar PEC nesta quinta-feira

.

Data: 10/10/19

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, o deputado federal Aluísio Mendes (Podemos/MA) protocolou a PEC 168, que trata de estabelecer mudanças nos critérios de ingresso na Polícia Federal. A proposta, que foi elaborada pela Confederação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), é semelhante ao vem sendo discutido também para as polícias Civil e Militar.

De acordo com o deputado, que é Investigador da Polícia Federal, a ideia promete melhorar ainda mais a eficiência das investigações da PF no combate ao crime. Mendes afirmou que vai trabalhar para que essa PEC seja rapidamente posta em votação.

“Para que a gente possa sensibilizar o Congresso Nacional, porque esse é o modelo de Segurança Pública que a sociedade precisa”, declarou.

Perfil do deputado
Deputado Federal pelo Maranhão, desde 2015. Agente Federal e piloto de helicóptero, atuou em operações de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas nas fronteiras do país. Foi assessor especial da Presidência da república (1991-2002), do Conselho de Justiça Federal e do Superior Tribunal de Justiça (2003-2005). Atuou também como Secretário de Segurança Pública do Maranhão (2010-2014). Formado em Direito (Uniceub, Brasília/DF). É casado e tem duas filhas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Saúde mental dos policiais e a necessidade de mudanças urgentes

Exército reduz fiscalização de CACs em meio a disputa com PF no governo Lula

Policiais federais pedem aumento de efetivo para controle de armas

Há mais CACs do que policiais no país, diz Fórum Brasileiro de Segurança